O jornalista Paulo von Atzingen lançou durante a 11ª Convenção de Vendas da Schultz – que aconteceu em Petrópolis entre os dias 15 e 19 de abril – o livro “Em Busca da Realidade Mágica”, coletânea de crônicas (36 no total, além de cinco poemas e 30 fotos) produzidas nos últimos oito anos de trabalho como jornalista.

“Em Busca da Realidade Mágica” é o quarto livro do autor, que fundou há 13 anos o primeiro jornal online de turismo do país, o Diário do Turismo. A obra, da BBS Editora, é prefaciada pelo professor da FGV e ex-ministro de Esportes e Turismo, Caio Luiz de Carvalho, apresentada pelo jornalista Roberto Maia, editor da revista Qual Viagens, e recorta em sua capa uma imagem da famosa Ilha de Páscoa, um dos paraísos visitados pelo autor.

“O livro aparentemente fala de viagens; embora na maioria das crônicas as viagens são ideias que nascem a partir de coisas simples, como diálogo com pessoas, observação da natureza e do tempo, compreensão do silêncio, entre outras tomadas típicas do género literário-jornalistico”, destaca o autor.

“Uma inspirada viagem pelo Brasil e pelo mundo! A experiência como jornalista de viagens e turismo torna os textos de Paulo Roberto von Atzingen ainda mais ricos e refinados. Constrói cada um dos destinos na imaginação de seus leitos”, frisa Caio Luiz de Carvalho no prefácio do livro.

A obra traz destinos surpreendentes, como Amazônia, Andes, Patagônia, São Paulo, Roma, Leipzig, Rio de Janeiro e muito mais, e é patrocinada pela Schultz Operadora de viagens, o Hotel Hangaroa, os Hotéis Othon, a rede Accor Hotels, o Yázigi, a RXT Travel e a Global Travel Assitance. 20% de toda a renda arrecadada pelo livro será destinada ao Instituto Humanização e Desenvolvimento Integral (IHDI), que presta assistência social à criança, adolescente, adulto, idoso e famílias. O IHDI busca inspirar no ser humano valores éticos, morais, espirituais, sociais, de cidadania e comunitários.

Veja Também   Tráfego Orgânico - Case - Psicólogo Higienópolis

“Na geografia do Em Busca da Realidade Mágica, o leitor não encontra monotonia. Sai dos confins da Amazônia, ungido por mistérios insondáveis da mãe natureza, para o “colar de pérola” do centro histórico de Leipzig. Descrições rápidas e densas abrigam reflexões da mente inquieta do repórter-cronista”, destaca o jornalista e profissional de texto Gabriel Emídio na orelha do livro. “A você, leitor, boa viagem e degustação prazeirosa dos quitutes literários do Paulo Atzingen. Mergulha na leveza poética das imagens e explore a densidade crítica das mensagens”, completa Gabriel.

A Convenção da Schultz, um dos maiores eventos do trade turístico nacional, foiserá palco do lançamento do livro em Petrópolis. O evento, que reuniu mais de 300 pessoas, entre agentes, representantes internacionais e jornalistas, aconteceu entre os dias 15 e 19 de abril e teve como principal objetivo aumentar a ocupação hoteleira da cidade gerar renda, melhorar a estadia do visitante de Petrópolis e qualificar o agente de viagens.

Creditos: VoeNews

Lançamento em Fortaleza – CE
Dia 17 de maio – Congresso Nacional de Hotéis – CONOTEL
Centro de Convenções do Ceará
Saiba mais e adquira em :
http://www.atzingen.com.br/livro/

#assistencia #marketingdigital #lançamento #mktdigital #manutenção #consultoria #google #presençadigital #internet #aparecernainternet #midiadigital #empresa #vendermais #mercadodigital #divulgaçãoonline #melhorarresultados #studioartte #suporteinformatica #criacaodesites

Mídias / Redes Sociais : Entre em contato com Suporte Informática S.A. Studio Artte http://www.studioartte.com.br