Como Adicionar e Excluir Contas de Usuário Pelo Prompt de Comando no Windows

2 Partes : Acessando o “Prompt de Comando”Adicionando e excluindo usuários

O “Prompt de Comando”, equivalente ao “Terminal” da Apple, permite que você utilize comandos para alterar as configurações do sistema operacional. Embora a maioria dos comandos seja realizada para executar uma simples ação (como abrir uma pasta), é possível usá-los para criar (ou excluir) rapidamente contas de usuários diretamente pela “Área de Trabalho”.

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Parte 1

Acessando o “Prompt de Comando”

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  1. Abra o menu “Iniciar”. O menu “Iniciar” se encontra no canto inferior esquerdo da tela. Saiba que, para adicionar ou excluir usuários, é preciso usar uma conta de administrador.

    • Também é possível pressionar a tecla Win para abri-lo.

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  2. Digite “Prompt de Comando” na barra de pesquisa do menu “Iniciar”. O aplicativo do “Prompt de Comando” deverá ser o primeiro resultado.

    • Você também pode pressionar as teclas Win+X para abrir um menu de acesso rápido com o “Prompt de Comando” nele.

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  3. Clique com o botão direito sobre “Prompt de Comando”. Isso vai abrir um menu suspenso.

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  4. Clique em “Executar como Administrador” no menu suspenso. Não é possível encontrar essa opção nas contas de visitantes.

    • Se estiver usando o menu de acesso rápido, basta clicar na opção “Prompt de Comando (Admin)”. Não use a opção comum “Prompt de Comando”.

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  5. Clique em “Sim” na janela pop-up. Isso permite que você abra o aplicativo como um administrador do sistema.

 

Parte 2

Adicionando e excluindo usuários

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  1. Clique na janela “Prompt de Comando”. Isso serve para garantir que o cursor está ativo sobre a linha de comando. [1]
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  2. Adicione uma conta de usuário. Para fazê-lo, digite net user (usuário) (senha) /add e pressione a tecla Enter ao final. Tal criará uma nova conta de usuário.

    • Substitua as informações em parênteses pelo nome de usuário real e senha desejados – é preciso excluir os parênteses.

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  3. Exclua uma conta de usuário. Para fazê-lo, digite net user (usuário) /delete e pressione a tecla Enter ao final. Agora, o usuário digitado foi removido do computador.

    • Você vai ver a mensagem “O comando foi executado com sucesso” após adicionar ou remover um usuário.

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  4. Saia do “Prompt de Comando”. Agora, você já sabe como adicionar ou excluir usuários utilizando o “Prompt de Comando”

 

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